Relatos recebidos do amigo ADV em sua viagem rumo a Ushuaia

(ADV - Flávio Barcelos Diehl)

Parte 1


Relato do primeiro dia de estrada
2/9/06

Porto Alegre a Paysandu

Malakos!
 

Entao! O tempo estava horroroso, um frio de renguear cusco (7 graus
C!), chovendo, mas Adv partiu...
  

Parti com o coracao partido, por nao poder levar minha gatinha
junto, ja que ainda nao esta de ferias... Mas dia 8 eu a pego em
Bariloche! Entao, cada quilometro e cada minuto que agora passa, fico
mais feliz!

Peguei um minuano terrivel! O melhor era nem parar, pois cada vez que ia para o acostamento tirar uma fotinho, o vento quase me derrubava!
  

Interessante que a Ulysses, ao contrario da GSXF, nao sofre muito
com o vento lateral, ou seja, nao eh "jogada de um lado para outro"
como era a F, que mais parecia uma vela ao mar...
  

Contudo, o consumo foi la pro espaco! Nao calculei ainda, mas devo estar fazendo uns 15, maximo 16 km/l. Razoavel ate, pois procurei
manter 120km/h.
  

Para amanha, pelo ceu completamente estrelado (alias, hoje, pois ja passou das 00h!), creio que vou pegar um tempinho melhor.
  Mas, mesmo com o tempo ruim, a viagem eh sempre indescritivel!

Ainda no rio grande do sul, cruzei com os gauderios indo pra semana
farroupilha... Impar! Eles com os cavalos deles, eu com o meu. Acho
que o sentimento que rola eh meio comum... Sei la! Desbravar
distancias e enfrentar o clima no lombo do cavalo...
  

Estou agora em Paysandu, pois depois que parente do Coelho passou flechado, as 19h, na frente da moto, tirando um fino das minhas canelas, resolvi que estava na hora de parar, antes do bicho crescer e virar uma raposa, avestruz ou ovelha...
  

Foram 850km hoje... To dentro do programado... Amanha, mais uns
850km, e, um par de dias alem, devo estar chegando em Bariloche pelo
dia 06...
  

entao ta! Chega que to cansado e vou dormir!!!
  Fui!
  

Abracolhetas;
  Adv
  

PS.1: Gatinha... A foto do Por do Sol tirei pensando em vc...
  

PS.2: Ovelha... Nao fica com ciumes! Segue foto dos teus parentes tambem. Viu? Lembrei de vc tbm!

 Uhuahuahuhuhauhauhauhauahuhau!

 

 


Relato recebido no dia 5 de setembro, 00:48

To em Malargue

Fica ha 80 km de Las Leñas, ou 2349km de Porto ALegre...

Seguem umas fotinhos...

Amanhá escrevo algo. Hj to mto cansado e tah tardissimo. Amanha sera um dia longo...

Abracolhetas,

Adv

PS.: Uma foto pro Diabolim entender pq vim para cah no inverno, outra pro DT que pediu para ver o JW e outra para Da20, Daisson, Gold e demais petroleiros... Quem quer comprar uma fazendinha nessa terra seca? Acho que vou enricar... Kkkkkkkkkkkkkkkkk!


Relato recebido na terça a noite pela Kyt - dia 5 de setembro

Pois é, malakada!!!

Bariloche, San Luiz ou Neuquén?

Fase do dia: eu deveria ter trocado o pneu...

Foram 3000 km ate agora, e a porcaria do pneu trazeiro, foi pro saco (10000km rodados no total da PretáZona)... Acabou o sulco central! Tá slick... Ou melhor, slick e completamente quadrado! Culpa das longas retas na Argentina...
Fiz um teste no "rípio" (na verdade nao era mais ripio, pois as pedras "regulares" eram, sem brincadeira, do tamanho de bolas de tênis, e as "extras" parecendo bolas de basquete! Sério! Depois posto fotos...). A Ulysses vai bem no off road, mas tem de cuidar muito com pedras... Se bobear, adivinha?, pois eh, trancam entre a roda e o disco de freio... Uma m... sem tamanho!!!

Bem... Aí que descobri que a bagassa tava rabeteando demais, e, quando fui ver o pneu, cadê os gomos centrais??? Conclusao: to sem tracao suficiente sobre a pedra... E por falar nisso, descobri que consigo erguer 220kg sozinho... Muito f#d@!!! PQP!!!

O interessante eh que o frontal esta novo, novo, alem de eu ter saido de Porto Alegre com mais de 5mm no traseiro...

Eh saco!!! Eh muita tracao, isso sim...

Sao 200 km para San Rafael (mas teria de voltar atras, ou seja,"matar 400 km", ou, um dia, e ninguém me garante que tem pneu por lah...), 687 km até Neuquen (e sairia para o lado, desviando ou somando uns 200km a mais...), e 987Km ateh Bariloche...

Detalhe... dia 7 tenho de estar em Bariloche de qualquer jeito, jah que a minha Gatinha chega dia 08...

Pelo que me disseram aqui em Malargue (pois eh... Fiquei... E esquiar cansa pacas!!!), em Bariloche náo acho o pneu...

Toh inclinadissimo a ir para Neuquen... Nem que seja um pneu de esportiva devo encontrar por lah... De repente mando fazer o dobro de sulcos, e era isso!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk! Melhor do que tah, qualquer coisa eh!

O ideal seria pneu para trail, mas nessa medida, ainda nao vi na minha vida! Falta inventar...

Buenas...

Sem fotos hoje, pq to com presa e sono. Amanha parto as 7... Tenho de chegar a Neuquen ateh as 15h... 690km mais ou menos, dividido por 8... Uma média de uns 85 por hora... Barbada... No rípio a 60 (tem uns 60 km pela frente...), e depois 120/140... E seja o que Deus quiser!

Como dizem os argentinos: suerte!!!

Abracolhetas,

Adv - brasileiro, que nao desiste nunca..

PS.: &%@/=#*:%&()=%$·!!!!!!


Relato do dia 6/9/06 recebido as 22:53

E em Neuquen...

Malakos,

Cá estou! Cumpri com parte do programado ontem e cheguei em Neuquen no final de tarde... Deu tempo de trocar o pneu, gracas ao bom Deus!!!

U$$ 195,00 um pneu novo... Um roubo, sem dúvida, mas nao estava em posicao nem com tempo de escolher muito, ate pq percorri uma 10 casas para encontrar a medida certa.Eh... Aqui nao se veem muitas motos com essa tala. Muita Africa Twin, BMW e coisas do tempo do Ariry Pistola... Mas 180 x 55 x 17 em um pneu on-off? Piada, né? Me conta outra!!! Esse pneu nao existe em lugar algum! Conclusao... Pneu Sport Touring na bagaca... Melhor que estava, por certo ficou!!! Tá aí a saída para quem queria saber qual alternativa de pneu para a Buell... É que o de fusca nao ficou legal! Uahuahuuhuhahauhauhauhau!

E quem sabe trocar esse pneu? Eu, por óbvio, que foi o que sobrou e tive de apresentar solucoes pros cabras "gomeros" (borracheiros) levantar a moto... Os desgranidos queriam meter o macaco embaixo do cano de escape!!! Depois embaixo do pedal do freio!!! Ve se eu posso!!! PQP!!! Levantar quase 300kg, com a moto carregada, pelo pedal do freio? Pelo escapamento??? Fala sério, mano! Mas, como se diz, no fim tudo dá certo! To de "goma" nova! Ou seria "neumático"?

O problema agora eh que o rendimento no rípio nao sera essas coisas... Mas, para quem estava "esquiando" no rípio, tudo eh lucro!!!

Por falar em rípio, quem tem custom, é melhor esquecer a ruta 40... Suicídio!!! Salvo se tiver tempo de sobra... Ou seja, uns 30 dias. Menos que isso, esquece, esquece e esquece!!! Levei quatro horas para rodar míseros 200km, e vim no limite... Ou melhor, passei do limite... Tanto que em 8 horas, fiz 690km... Como? So parando para abastecer. Por sorte, hoje o vento me ajudou... Até o consumo foi incomparável!!! 

Porém...

To doído... Muito!!! Amanha explico com mais detalhes e fotos...

Outro problema eh a autonomia... De Malargue em diante, tem-se aproximadamente 250km sem um mísero posto (só vai encontrar em "Barrancas", pois o de Bardas Blancas possivelmente nao terá...). Quem nao tiver essa autonomia entao... Galaozinho!!!

Estou pensando seriamente abaixo de Bariloche abandonar a ruta 40 e pegar o caminho do meio (nao a 3...). To com o tempo contado, e nao to a fim de sacrificar a Kyt em viagem de dia inteiro a 60km/h, o que se pode considerar seguro no rípio...

Falando em rípio... Creiam! É pior do que se imagina!!! MUITO PIOR!!! A gente pensa num cascalho, num saibrinho mais grosso, né? Kkkkkkkkkkkkkk! Antes fosse!!!

Com as fotos de amanha, vcs certamente entenderao...

Abracolhetas,

Adv - torto, doído, sujo e barbudo...

PS.: Quem realmente quer a ruta 40, das duas uma: ou 30 dias de férias, ou uma Big Trail... Pode ser uma Buell Ulysses!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


Primeiro relato da Kyt recebido em 8/9/06 as 04:51

Notícias - primeiro relato

Olá pessoal!

Sao 5 hs da manha e estou numm hotel aqui no Uruguai!

Acreditem! O Aeroporto é daqueles de interior. so tem a parte da imigracao e a porta de saida sem a possibilidade de aguardar por lá!

Meu voo para Bariolche é só as 10 das manha e nao aguento mais esperar! Na volta do pequeno aeroporto só ha moteis, e saindo da Cidade de Carrasco, entrei em Montevidéo, que é praia, cassino e muita festa!

Sem razao nenhuma todos os hotéis estao lotados e aguardo meu horário de partida na recepcao deste simpatico hotel que me emprestou o computador da balconista para me distrair um pouco!

Entao digo, estou bem, apenas cansada... anciosa para o encontro do meu amado! Por ele vale a pena todo o esforco e a partir das 14hs de hoje comecamos nossa viagem de verdade...

Sei que ele também passou maus bocados sozinho, mas no fim daremos muitas ridasas depois!

Nao mando fotos pq daí seria pedir demais que este compuador tivesse entrada USB!

É isso aí, em breve escrevei de novo!

Um grande beijo a todos,

Kyt


Ir para página dois