Moto Expedição ao Chile janeiro 2006

Felizmente pude acompanhar a passagem da Moto Expedição ao Chile por Porto Alegre durante os dias 5, 6 e a saída dia 7 de janeiro rumo a Uruguaiana.

A integrante Mylène (Roda Presa - Itajaí - SC) tinha me informado por e-mail que eles estariam chegando aqui em Porto Alegre no dia 5, no final da tarde.

Esperei os mesmos no Bar da Gringa, que é o ponto de entrada na cidade na Avenida Farrapos, passando a esquina com a Avenida Sertório.

Como diz a lei de Murphy, ao entrar no bar para pegar um café, o pessoal disse olha um grupo passando, e eram eles chegando.

Os encontrei logo em seguida na Avenida Cairú, pois era onde estava um dos Hotéis de sua lista. Eles ficaram alojados no Porto Alegre Hotel (Avenida Cairú, 340 - http://www.hotelportoalegre.com.br), onde nos falamos mais tranqüilamente e nos conhecemos, e me prontifiquei a tentar ajudar no que eles precisassem.

A Mylène e o Giggio (CARPE DIEN - São Paulo) precisavam fazer um balanceamento de rodas e o Mazzo (CARPE DIEN - Curitiba) pediu uma oficina pois eles também precisavam efetuar troca de óleo e fazer uma checagem final.

Deixei eles no hotel e fui combinar o atendimento na oficina para o dia seguinte pela manhã. Ficou tudo acertado com o Pessoal da South Motorcycles para a manhã seguinte e eles me indicaram a Mototech (Av. Pernambuco, 1693) para o balanceamento das rodas.

Sexta nove horas direto a Mototech, para balanceamento, enquanto Mylène fazia o balanceamento, levei o Giggio para compra de luvas.

Ao chegarmos na South Motorcycles (Av. Sertório, 1310 - http://www.southmotorcycles.com.br), atrasados pois estava combinado para a primeira hora a troca de óleo e verificação de alguns pequenos problemas, estava tudo pronto esperando o pessoal, e de problema só a troca da pastilha de freio traseiro da Mylène que estava no ferro. Na hora do almoço ainda chegam Mazzo e Kruger para a troca de óleo e com o excelente atendimento, a impressão que se tinha é de que eles não mais queriam sair da loja.

Enquanto seguiam as trocas de óleo, levei a Mylène até a Maxicolor do Bourbon da Sertório, para baixar as imagens de sua máquina, pois o cartão de memória estava ficando cheio.

Voltamos para a South Motorcycles, onde o pessoal já estava se preparando para sair, mas aí chega o jovem casal da BMW e mais conversa,  mais a vontade e realmente só saímos de lá depois das 14 horas, a pedido deles rumo a praia para almoçar e tomar uma cerveja e fugir do calor.  

Saindo da South fizemos o percurso mais prático, Farrapos, Mauá, e entramos ao lado da Usina do Gazometro, de modo que seguimos pela beira do Guaíba onde o pessoal ainda fez uma parada, pois o casal da BMW tinha ficado para traz. Retornei e eles tinha deixado cair um material e tinham retornado para buscar, mas o movimento na rua não estava deixando pegar.

Seguimos então até o estaleiro, Diário de Notícias, Wenceslau, Cel. Marcos e chegamos a Ipanema, onde entramos ao lado do Bolonha, e fomos até o Bar Bat-Bat, onde a turma se instalou para esperar o por do sol.

No fim da tarde a notícia por telefone que tinha chegado mais um no hotel, e fomos eu e Mylène em busca do Douglas (apelido impróprio), passando ainda por um acidente próximo ao Beira Rio.

Retornamos a Ipanema ainda em tempo de ver o por do sol.

Retornando para o hotel já noite fechada, onde chegamos depois da meia noite, pois viemos em ritmo de passeio, para baixar as cervejas e os petiscos devorados durante a tarde e aproveitar a temperatura agradável. 

Ainda ao verificar problemas na moto do Douglas, o farol não estava acendendo pois tinha problemas com um fusível quebrado, bastou substituir e tudo ok.  

Sábado pela manhã e todos já em movimento, e chega então o Avelino (A Vélinho), que chegou acompanhado do seu filho (??) (será o A Novinho), que seguirá com eles viagem a partir daqui.

Saíram então em direção ao Posto Laçador, e fiquei aguardando o Kruger, que estava atrasado. Quando saímos a cerração já estava indo embora e abrindo um sol que indicava que o dia seria muito quente.

Ao chegarmos ao posto, a turma já estava reunida para a saída, com o acréscimo de mais alguns componentes e as tradicionais fotos da turma reunida antes da largada e a roda com a oração final antes da largada. Largaram antes das 9 horas rumo a Uruguaiana.

Os amigos Douglas e Kruger ficaram pois agora estavam indo para Garopaba-SC, depois de comparecer a uma loja pois queria comprar uma bota.

Amigos uma boa viagem e até a volta que segundo o Mazzo será em 27 de janeiro.

Agradeço desde já aos funcionários do Hotel Porto Alegre pela atenção e especialmente a Direção e Funcionários da South Motorcycles pela especial atenção dada aos membros da Expedição, com seu primoroso atendimento, paciência e simpatia.