A  Sensibilidade e a Coragem Feminina Sobre Duas Rodas

 

O feitiço e a magia sobre duas rodas, este é o lema de 13 motociclistas que participam do único motoclube feminino, do Vale do Taquari, “Feiticeiras do Asfalto”.

Fundado em maio deste ano e apresentado ao público pela primeira vez no 4º Teutomoto na cidade de Teutônia, as Feiticeiras estão conquistando um espaço que antes só os homens ocupavam. Em entrevista com a presidente do motogrupo,  Simone Ohlweiler contou como surgiu o motogrupo Feiticeiras do Asfalto. “Sempre que participava de encontros e viagens na companhia de amigos de outros motoclubes, percebia que eram poucas as mulheres que participavam de encontros. Assim, resolvi mudar, e apresentar um motogrupo só de mulheres, que também curtissem aventuras de viajar nos finais de semana e feriados, conhecer lugares novos e conquistar diferentes amizades. A idéia deu certo e em uma semana, mais de 20 gurias já estavam mantendo contato e participando das reuniões de planejamento.

Lançamento:

Dia 21 de maio de 2005, foi o lançamento oficial do Motogrupo Feiticeiras do Asfalto, no maior evento de motociclismo do Vale do Taquari, o Teutomoto. A convite do Presidente do Motoclube organizador do evento, os Borrachudos, as Feiticeiras tiveram um espaço para se apresentar, entre as apresentações dos shows de Zerinho e Weeling. Com muito buzinaço e com lencinhos no rosto, dezoito Feiticeiras desfilaram e apresentaram a oração do motogrupo.

Oração criada pelo motogrupo para proteção.

Invocamos a Grande Deusa, Senhora de todas as coisas.

“Senhora dos encantos da noite, Senhora dos mistérios da Magia,

que sua benção se espalhe sobre nós, e nos guie por estradas seguras, invocando a proteção das quatro direções: Norte, Sul, Leste e Oeste

Que os seus poderes e encantos sempre conspirem a nosso favor.

Senhora do céu noturno, Deusa da Lua e da Madrugada,

Que nosso poder sobre as máquinas prevaleça assim como o companheirismo, respeito e a integridade pelo grupo.

 

Agradecimento ao apoio.

Após a apresentação, em nome de todas as Feiticeiras, a fundadora do motogrupo convidou na presença do presidente da AMO-RS, Leandro Balardin, três pessoas muito especiais que apoiaram muito a criação do motogrupo feminino, para serem padrinhos das Feiticeiras. O presidente do Motoclube Borrachudos, Vovô, a recordista brasileira de Zerinho Carla Schwarz, e o representante do Motoclube Abutres em Teutônia, Miotto.

 

Viagens:

A maior dificuldade do motogrupo é não ter um carro de apoio para a maior segurança do grupo.  Mas mesmo assim, elas pegam a estrada sozinhas na companhia dos amigos de outros motoclubes. Em meio ano de existência, as Feiticeiras do Asfalto já visitaram mais de 15 encontros e participaram de viagens, como o Abraçando o RS. As Feiticeiras são corajosas e pretendem fazer viagens para Santa Catarina nos encontros e também para alguns fora do país como o Uruguai, onde já receberam muitos convites para os encontros.

 

Apoio dos Motoclubes

Desde a idéia de fundar o motogrupo feminino, que o Motoclube Borrachudos e outros motoclubes estão sendo mais que parceiros com as Feiticeiras. Elas recebem convites para viajarem com eles e também recebem muita atenção, respeito e explicações quando há dúvidas.

O 5º Abraçando o RS , foi especial para duas Feiticeiras. Tatiane Diesel e Simone Ohlweiler, participaram do passeio de 1100km na companhia de mais de 360 motos. Elas foram bem em todo o trajeto,  que por mais da metade foi de serra, chuva e estradas danificadas. Na companhia dos padrinhos Vovô e Rudimar dos Borrachudos, tiveram muito apoio. Os demais participantes com suas máquinas mais potentes e o pessoal da organização, PRF, e carros de apoio também sempre estiveram atentos, o que tranqüilizava as duas únicas participantes de motogrupo feminino. 

 

Patrocinadores:

O motogrupo Feiticeiras do Asfalto tem o patrocínio de três empresas do Vale: Certel, Ciclovia Yamaha e Rede Vale de Comunicação. Com estes patrocínios foram confeccionadas as jaquetas pela Colbeck de Passo Fundo e os primeiros adesivos. Hoje estão tentando patrocínio de oficinas especializadas para revisão das motos antes de pegar a estrada.

 

O símbolo Feiticeira:

A escolha do nome “feiticeira”, foi baseado no poder de sedução das mulheres, no modo de enfeitiçar com seu jeito meigo, sedutor, atencioso... Toda mulher tem uma feiticeira dentro de si, basta se olhar no espelho e tentar conhecer melhor seu interior. O véu que a Feiticiceira usa no rosto, é o símbolo do Motogrupo. Se não estiverem usando no rosto está no pescoço.

 

Participantes

O motogrupo começou com 18 participantes, mas com as regras e viagens constantes algumas resolveram sair do grupo. Com apenas 13 Feiticeiras, o reconhecimento é grande, pela participação em inúmeros encontros e organização. Conforme o comentário da presidente, “não estamos interessadas em número de participantes e sim em boas parcerias que realmente pegam a estrada, podemos ser minoria mas estamos presentes em quase todos os eventos.” As Feiticeiras deixam o recadinho as interessadas em participar do Motogrupo, que só é necessário ter espirito aventureiro.

 

Aniversário das Feiticeiras

Com o apoio da Prefeitura de Teutônia, cidade no Vale do Taquari de fundação do Motogrupo, foi agendada a data a festejar o aniversário de um ano do Motogrupo Feiticeiras do Asfalto. Um mini encontro será realizado nos dias 3 e 4 de junho. A programação está sendo definida junto a Secretaria de Cultura de Teutônia. Com certeza muita magia e feitiços esperam o público motociclista em Teutônia, para este evento.  

Para contato com as Feiticeiras utilize o e-mail sobre2rodas@joinet.com.br com Simone.