Brasil
Quinta, 13 de abril de 2006, 22h36Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul foi para Taió, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no início da noite desta quinta-feira para resgatar o corpo do empresário Adílio João dos Santos, 56 anos.
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Taió, o corpo do empresário não tinha sinais aparentes de decomposição, o que sugere que ele não teria morrido na queda do helicóptero e que pode ter sobrevivido por vários dias. A PM, no entanto, disse que isso só poderá ser confirmado pela equipe do IML.
Após duas semanas de buscas, o corpo de Adílio foi localizado às 14h30min, a 500 metros dos destroços do helicóptero que o empresário pilotava. Segundo a RBS TV, a aeronave estava em Laranjeiras, a 37 quilômetros do Centro de Taió.
O local é de difícil acesso, cerca de uma hora de caminhada no meio da mata. Um morador encontrou alguns pedaços do helicóptero e avisou a polícia.
Adílio João dos Santos havia saído de Porto Alegre no dia 31 de março. No mesmo dia, fez uma parada em Lages, no Planalto Serrano catarinense, para abastecer e seguir viagem até São Paulo. Mas o helicóptero desapareceu depois de decolar de Lages.
A família do empresário chegou a oferecer R$ 10 mil para quem tivesse alguma informação sobre o paradeiro da aeronave. As buscas foram mantidas durante os últimos 14 dias por terra, pelos rios da região e pelo ar.
Fonte: Site Terra editoria (Notícias > Brasil)