A Icare não leva desaforo para casa (Moto do Futuro)

É claro que as pessoas podem ter idéias de conceitos malucos quando nunca terão fazê-los funcionar, mas quando uma empresa tem uma idéia maluca que é plausível, definitivamente merece nossa atenção. A motocicleta Icare é como nada que você tenha visto antes (ao menos fora do mundo da ficção) e, apesar de estar na sua fase conceitual, possui tecnologias totalmente ao nosso alcance.

Em uma primeira olhada você deverá pensar que a Icare é apenas mais um equipamento que vai aparecer no próximo filme de cinema, sentada lá no fundo da batcaverna. Mas ela é, de fato, uma idéia do que poderá ser o futuro das motocicletas, criada pela empresa Enzyme Design. De acordo com seus representantes eles “tentaram criar um tipo de moto Porsche ou Aston Martin para o mundo das duas rodas”. Apesar de não havermos colocado nosso traseiro no seu assento dá para perceber que apenas pelas fotos eles fizeram um trabalho notável.

Sua aerodinâmica é um tanto ameaçadora e a sua forma foi inspirada pelas motos de luz do clássico filme Tron, o que irá deixará babando todos os fãs de ficção científica. A larga roda traseira permite que ela fique de pé sozinha, portanto deve ser mais fácil do que pilotar uma moto tradicional. Apesar de a parte externa ser o que realmente brilha aqui, a Icare terá um poderoso motor plano Honda de seis cilindros com 1.800 cc e exaustão dupla. Outros detalhes técnicos não foram revelados, mas eles prometem que ela terá muitas outras características avançadas.

Não sabemos se isto realmente entrará em produção, mas outro conceito da Enzyme, a Atomo, foi produzido, portanto há uma possibilidade real aqui. Se aparecer na concessionária é bem possível que você tenha que fazer um segundo financiamento da sua casa para poder comprar uma, ou assaltar um banco. [Enzyme, Ugo, Gizmodo, Core77]


A motocicleta Icare terá um poderoso motor plano Honda de seis cilindros com 1.800 cc e exaustão dupla.


Outros detalhes técnicos da moto não foram revelados, mas eles prometem que ela terá muitas outras características avançadas.


Apesar da motocicleta estar na sua fase conceitual, possui tecnologias totalmente ao nosso alcance.


A sua forma foi inspirada pelas motos de luz do clássico filme Tron.


Não se sabe se a Icare entrará em produção, mas é possível já que a empresa já colocou uma moto conceitual, a motocicleta Atomo, no mercado.


A motocicleta Icare é como nada que você tenha visto antes (ao menos fora do mundo da ficção).

Fonte: http://hypescience.com/a-icare-nao-leva-desaforo-pra-casa-moto-do-futuro/