Cuidados ao ir para Rio das Ostras e outras coisinhas mais

 

Redação de Auto Press <redacao@autopress.com.br> escreveu:

 

PASSE ADIANTE !!!

Seguinte: li no O Globo de hoje que rolaram cerca de 10 acidentes com motociclistas nos últimos dias, no trecho da BR 101 próximo às entradas de Rio Bonito e ao entroncamento com a RJ 124, a Via Lagos.
Os acidentes ocorreram fundamentalmente por causa das obras que estão sendo feitas na estrada e – naturalmente – da péssima sinalização que já é comum nessa porcaria de cidade dessa porcaria de país, inclusive e principalmente em meio a obras.
A mesma matéria diz que o DNIT vai tentar concluir as obras entre hoje e amanhã e melhorar a sinalização, justamente porque acontecerá o Encontro de Rio das Ostras neste final de semana.
Como é claro que não podemos confiar nesse órgão, que é tão ruim e incompetente quanto o resto do governo brasileiro em todas as suas esferas, convém avisar aos irmãos motociclistas sobre o problema e sua localização.
Peço, então, que vc, que tem uma enorme lista de e-mails, encaminhe esse alerta para todos e peça para passarem adiante.

Aproveito o ensejo para mais umas recomendações a todos:

# Nos encontros de motociclistas, não acelere forte nos ouvidos dos outros. Além de incomodar os outros, você aumenta suas chances de tomar umas porradas.
# Pelo menos na estrada, não use capacete aberto ou do tipo coquinho. Em caso de acidente, por menos grave que seja, sua proteção é igual a zero.
# Não corra mais do que deve. Quem corre não vê paisagem e, com frequência, morre. E poucas coisas são tão trágicas quanto a morte de um motociclista por estupidez ou desinformação
# Antes de viajar, veja se sua moto está em condições. De nada adianta ser um bom piloto e respeitar as leis de trânsito se o pneu está careca, a relação, velha e os freios, gastos.
# Se vc não tem experiência de viajar de moto por estradas complicadas, vá com alguém que tenha ou não vá. Para certas coisas na vida, é preciso pegar alguma experiência antes de arriscar.
# Nas próximas eleições, não vote em ninguém. Ou, caso queira votar em alguém, vote nas putas, porque nos filhos delas não adianta mais.

Abraços a todos